Thursday, November 09, 2006

José Águas, O Capitão dos Campeões


9 nov 1930 - 10 dez 2000

11 comments:

Drum'n'Bass said...

Campeão!!! :)))

Nasceu no mesmo dia que o meu avô, não no mesmo ano, mas no mesmo dia :))
E eu nasci 3 dias antes :)))

Se alguem quiser ir ver a Julee Cruise (se se lembrarem de quem é ;) ), ela vai cantar na Casa da Musica no Porto amanhã às 23hrs. Vai acompanhar o grupo Pluramon. Ela cantava na série "Twin Peaks" no bar "Bang Bang". Ja se lembram? :)))

Helena said...

hum... nope


;D**

tma said...

Cara Laura,
embora tardiamente (e apesar de o já ter feito em outros blogs), aproveito este post para, mais uma vez prestar a minha homenagem ao Capitão dos Campeões e, como é óbvio, à filha ;-D

Helena said...

;)**

Paula said...

tu sabes as minhas perferencias clubisticas mas eu sei tambem o que o teu pai representava para ti e tambem para a Sara Por isso não podia deixar de mandar beijinhos :)

Para a semana a gente fala

Helena said...

nós vamos no sábado!
=;)***

Anonymous said...

Lena. Fazemos anos no mesmo dia e isso aproxima-me de ti. A cumplicidade da data faz-me recordar-te, pelo menos, uma vez por ano. Venho aqui ao teu cantinho várias vezes e hoje, devorei com paixão e nostalgia este artigo sobre o teu Pai. Embora Sportinguista, sempre o admirei talvez influenciado pelo facto de ter morado em Benfica e me habituar a ver os Campeões por perto.
Felicidades. Vou acompanhando a tua carreira e as transformações que fazem de ti, hoje, uma cantora cada vez mais sólida.
jcesar

Helena said...

obrigada :)

ainda ontem um amigo sportinguista me pediu que lhe levasse dois livros para oferecer a dois amigos benfiquistas

aqui deixei um pequeno excerto, e mesmo assim ainda custa um bocadinho a carregar, mas digo-te que o livro merece a pena ser descoberto, pelo que nos traz da memória deste país (e de angola, que era nossa ;) nos anos 50

uma pena que o meu clube só tenha atenções especiais para o pantera negra e se esqueça de que quem levantou a taça dos campeões as duas vezes foi o meu querido pai

saudações geminianas ;)**

Anonymous said...

Lena ainda há pouco, ou seja esta noite passada o BENFICA voltou a dar um ar dos seus tempos mais importantes fazendo lembrar aquela equipa que tu sabes tão bem e onde o teu saudoso pai levantou por duas vezes a taça dos Campeões Europeus.
É para nós Benfiquistas algo que já não conseguiamos há 10 anos e que queremos esqueçe-los e voltar à ribalta.
Viu-se a mistica do BENFICA neste jogo e se assim procedessem sempre, como nos velhos tempos,´nnca teriamos assado por um "deserto".
Agora é tempo de alegria e viva o GLORIOSO S.L.B.
"CHEARS"
Tó Vale

Helena said...

cheers!
;D

Anonymous said...

Campeonísimo