Tuesday, January 04, 2011

o primeiro post deste blogue faz hoje seis anos :)



Genesis, Cascais, 1975

"Fui no dia em que houve tiros lá fora. Estava tanta tanta gente que ficou impossível. Um pé em cima de uma cadeira e agarrada a uma grade para conseguir espreitar o palco de vez em quando, e a cadeira estava a ser usada por três! Fui com o viola baixo e o guitarra solo da minha futura primeira banda, os Beatnicks. Fomos de comboio. Quando chegámos ao pavilhão as filas de espera davam a volta ao quarteirão. Mais valia ir dar uma volta e voltar daí um bocado. Passámos por uma das entradas e perguntámos ao segurança quanto tempo seria previsto demorar, e o rapaz responde: "A senhora está à espera de bebé, pode entrar já.". Eu ainda não estava grávida, mas nós claro agradecemos e entrámos.
O concerto em si foi um espectáculo de luzes e de som, o Peter Gabriel maravilhoso, a voz, a expressão corporal, o que ele fazia no palco... desaparecia de um lado, aparecia do outro... Lembro-me de um túnel por onde ele entrava... Era tudo mais que fantástico para nós.

O que tínhamos por cá era um único canal de televisão a preto e branco e os festivais de jazz de Cascais, sem efeitos especiais. E a gente não faltava. Não éramos do jazz, mas era a maneira de vermos os melhores músicos do mundo a tocar."