Friday, March 22, 2019

Aguaceiro, 1987



lado A

voar
fim do verão
estou além
a barca dos amantes












lado B

aguaceiro
bela adormecida
redondo vocábulo
se o vento chamar por mim


(só em vinil)

arranjos e produção de António Emiliano

Aguaceiro


Ficha técnica:

António Emiliano, teclados
João Maló, guitarra
Yuri Ferreira, baixo
Manuel Costa Reis, bateria

Emanuel Ramalho, bateria em Estou Além
Carlos Martins, saxofone em Voar e Fim do verão
Rui Veloso, guitarra solo em Aguaceiro
Isabel CampeloJoão Teixeira, coros em Fim do verão e Se o vento chamar por mim
Sara ÁguasFilipa Águas e Joana Leal, coros em Voar

Fotografia, Raul Constâncio
Capa, José Manuel- Avenida Designers
Gravação, assistência de produção e supervisão de corte de acetato de Jorge Barata

Gravado e misturado no AngelStudio2, em junho e julho de 1987

Arranjos e Produção de António Emiliano para a CBS (Portugal)

31 comments:

José Santos said...

Vou contar-te uma coisa relacionada com este Album!!!
:-)
Quando este Album saiu estava eu a estudar (por poucas semanas) em Beja.
Algumas semanas antes da saída do disco o jornal SE7E pedia que os fãs fizéssem perguntas à Lena d'Água e se essas perguntas fossem publicadas e respondidas o autor ganharia um exemplar do disco autografado.
Eu fiz uma entrevista completa, lembro-me que eram praí umas 15 perguntas. lol
Foram praticamentes todas respondidas. Deram nomes e localidades diferentes para os autores das minhas perguntas sem se preocuparem de mudar por exemplo a ordem das palavras. O meu nome só apareceu como autor de uma ou duas perguntas.

Nunca recebi o Album de oferta e assinado pela artista como prometido.

E assim se perdeu um jornalista! lol

O Album comprei-o pouco tempo depois.

(Para quando em CD???)

Helena said...

!!!*;D

se quiseres voltar a fazer as perguntas tás à vontade ;)

isso da edição do Aguaceiro em CD é com a sony... :]

e a emi-valentim de carvalho tem o perto de ti e o lusitânia também para editar em CD... :/

se eu morrer a tempo tvz os gajos arrisquem uma pequena edição,
costuma funcionar :D

Drum'n'Bass said...

Eu tenho um cd da Lena que se chama "Para ti", aliás ela sabe disso e até me disse que se pode tratar de um cd não oficial, que tem quase todas as músicas do "Aguaceiro", à excepção de 2, mas gostava tanto que editassem o LP oficialmente. Aliás, eu até ja peço mais, que sejam editados todos os cds da Lena em formato "Deluxe Edition" com extras, etc, etc. Isso era o ideal e também alguns concertos em DVD. Isso então era o "Céu" :))

Bjs Lena ****

Helena said...

beijos :)****

Helena said...

a ficha técnica está no título

Anonymous said...

Olha Lena quando vinha a ler os comentários por aí abaixo vi que há quem tenha também o disco "Para ti" e eu onde o comprei pareceu-me ser pirata. Tem a capa idêntica a esta. A foto é igual só que estás a ohar para baixo e para o lado, o rectangulo com o teu nome está no lado esquerdo e não no direito e custou-me para aí 1.5€ pois foi numa daquelas lojas dos chamados 300's. Conheces o disco? No entanto por trás diz;
"This compilation 1993 Sony Music (Portugal) Lda."
E ainda por baixo:
"A PLANET AGOSTINI RELEASE, UNDER LICENCE OF SONY MUSICA (PORTUGAL) LDA,
NOT FOR SALE-ATACHED TO "ROCK"
Compiled by Martin de la Plaza
Sabes disto? A 1ª música tb é a mesma "Voar"
Fica bem
Tó Vale

Helena said...

soube por amigos, esquecveram-se de me avisar, os morcões da sony

e ainda não recebi um tuste de royalties de artista

é uma compilação feita por um espanhol, acho, e tem vários erros nos nomes dos autores e creio que tb nos títulos das músicas...

broncos
merceeiros
vendedores de choriças!

;D

Anonymous said...

Se calhar foi por não receberes nada que o CD foi tão baratinho. Ficou-lhes mais barato a eles também. Dá raiva não é? Mas olha agora já passou. Paciência.
O espanhol é o Martin de la Plaza e talvêz por ser espanhol é que colocou o LA CIGARRA que está espectacular.
Até um dia destes
Tó Vale

Anonymous said...

Penso que há uma compilação da Lena d´agua nos coleccão "inesquéciveis" que talvez seja da Planeta Agostini. Também já vi uma compilação com a etiqueta Disky. 1-Mudando de assunto no 3cd dedicado ao "febre de sábado de manhã" aparece o "Sempre Que o Amor Me Quiser" gostava de saber se esse tema é contemporâneo desse programa? Podiam ter escolhido um tema do disco de estreia. 2-Nova pergunta: a versão inglesa do "SQOAMQ" "Secret Love" está publicada? Sei que aparece numa compilação "Jackpot".

Helena said...

não, é posterior!

daí se vê com que cuidado são escolhidos os temas para este tipo de compilações...

o como se eu fosse tua, o perto de ti, o vígaro cá vígaro lá, esses seriam os temas certos

ai eles editaram a versão inglesa do sempre que o amor?
aí está mais uma novidade!

país de trafulhas e ladrões :/

Myu said...

tinha 8 anos qd este album surgiu.. ainda o tenho em vinil... é o unico vinil q ainda ouço... cada musica m arrepia... o redondo vocábulo nos degraus de laura...qta recordação..hj tenho 28 anos e tt saudade desse tempo em que nao tinha ainda experimentado a dor...

Helena said...

:*

Anonymous said...

Lena: por que não pões a Barcados Amantes e o Voar para ouvirmos... Que saudades..... Deste uma expressividade invulgar à música do Sérgio e do Milton.

Jota said...

fizeste bem em criar este Blog e deixar informação que provavelmente apenas tu podes dar, ou ter.

força,
J

Helena said...

<;)

Anonymous said...

Familia de Benfiquistas, isso é que interessa

Zé Boné

Helena said...

eheheh

Anonymous said...

Bem, tenho 41 anos e desde miudo que oiço as musicas da Lena, tanto a solo com as várias bandas.No entanto há uma música que não me sai da cabeça (cujo nome não me recordo)mas que começava assim.."Amores segredos da noite nos olhos, e no toque me sorriu"...era algo assim.SE a Lena ou algum dos participantes deste forum me quiser ajudar a encontrar a música, fica um pouco mais feliz..Abraços a todos os paticipantes e uma grande beijoca para a Lena D´Agua que é uma querida.

Helena said...

a letra está aqui:

http://lenadagua.com.sapo.pt/pertodeti/danoite.htm

o mp3 não está por enquanto disponível

o álbum é o perto de ti, de 82
:)

Anonymous said...

Ok,Bigado.;)

Anonymous said...

Então minha gente, e ninguém mais faz um novo assunto de conversa por aqui?Está tudo tão calado.Querida Lena,sou o anónimo do assunto "da noite".Voltei aqui, primeiro porque continuo a gostar de ouvir lena d´agua sempre que posso.Mas especialmente porque acordei hoje a ouvir "da Noite" , em sonho ,claro.Foi um acordar muito agradável, devo confessar.Muitos beijinhos e um grande bem haja para a lena dágua.(peço aos participantes deste forum, que não fiquem chateados pelo cumprimento carinhoso que aqui envio á Helena)

Helena said...

ó anónimo, porque não assinas? :P

ando pelo facebook, se quiseres aparecer procura aqui
http://www.facebook.com/profile.php?id=598132029
abraço

Anonymous said...

Bem visto sim senhora.Bem, hoje ainda não vou assinar, mas com grande certeza ,comentário seguinte será assinado.Bem haja!
Jonyjoyny

Unknown said...

Boa noite querida Lena e caros participantes.(como prometi já estou identificado).Estou a curtir " carrocel da vida na cidade"-É realmente bom podermos ouvir as músicas que ajudaram a construir as nossas vidas.(Lena , peço perdão pelo facebook, mas não ainda não consegui criar uma conta - Talvez seja pela azelhisse mas ainda não consegui, talvez ainda venha a atinar com isto).

Francisco Armando said...

Anos 80... como o tempo passa, meu Deus. Ainda me lembro de vir a correr para casa para ouvir a «Discoteca» do Adelino Gonçalves. O tema «voar» é um cheirinho a soul tuga que não me sai da cabeça. Para mim, talvez o melhor de todos, quer em relação à música, quer em relação à letra.

Anonymous said...

Querida Lena espero que tudo esteja bem contigo.Muitos sonhos e dias da minha juventude foram preenchidos com as letras e o som as tuas musicas.Tudo de bom para tí.JPC

Anonymous said...

Lena talvez possamos vir a contar contigo contra a privatização das águas.O que achas?

Anonymous said...

olá Lena,

Não entendo como é que uma voz magnífica como a tua se deixa de ouvir. Aposto que os editores não vão com o teu feitio ou com a tua maneira de ser. Talvez até te achem problemática. Não importa. Na verdade nunca te consegui esquecer desde o Album Aguaceiro. Uma obra prima, na minha opinião. Porque não editas temas teus na internet? Porque morreste pra nós? Porque razão só se lembram de ti pra publicitr o sitio de vendas em segunda mão? Lena... tu não precisas de ninguém pra cantares. Canta e partilha as tuas canções com os teus fans.
Bj

Anonymous said...

Voar. fabuloso, reencontrei-o hoje 20/12/2012 de quem é a letra e a música? pois a voz é inconfundível.
Obrigado FELIZ NATAL

oquefizhoje said...

oh lena... as editoras hije em dia sao o que sao. podes gravar novos temas da tua autoria e disponibiliza los para os teus fans. de que estas a espera?
ja que nao pubkicam o cd aguaceiro faz tu!!! tens as musicas nao tens. forca.

movie maker two said...

O tempo é um grande alquimista... Até o António Emiliano deixou de ser um punk fascista... :)