Friday, March 22, 2019

ROBOT/Armagedom, 1981, single

ROBOT ARMAGEDOM

18 comments:

Sara Mota said...

Toda a gente a ficar curiosa em relação ao Armagedom, e eu só posso ouvir quando chegar a casa... ai ca nervos!!!

Vou ao Yoga ou Iôga (como preferirem) e já volto!! Apfumm >:|

Drum'n'Bass said...

E vais ver que vai valer bem a pena a espera Amiga de Teatro. Esta música é simplesmente espectacular e o segredo mais bem guardado está lá no final ;))

Qualquer dia ainda ouvimos aqui o "Cosmunicação" dos Beatnicks :)) na tal versão histórica de 17 minutos ao vivo em Sintra. Terá sido assim? :)

Sara Mota said...

techno, valer a pena isso eu não tinha dúvidas... :) !

Já a ouvi, sim! 2 vezes... mas...
vou ser muito sincera:
Há músicas (muitas, mesmo - todas?! talvez... ) da lena, em que eu gosto de tudo: da música, assim como da letra e da voz(perfeita!! - sempre!), obviamente...
considero-as divinas... até porque conseguem mexer comigo.
Em relação a esta ( Armagedom ) , não quer dizer que não gostasse, nada disso!!!, mas em relação a outras que eu conheço, posso dizer que prefiro "essas" mesmas outras...!

Dá para entender?! :/
Espero bem que sim...



Bom dia a todos menos àqueles dois que foram de férias enquanto "outros" andam-se a fazer à vida (LOL) !!

;P

I said...

Bom dia amigas/os!
Não fui de férias...e tenho tido saudades vossas! Lena linda , jovem Tech, chOURICinho querido, doce AmigaTeatro..enfim, todos, todos!
Aconteceram-me uma serie de imprevistos e não tenho podido vir visitar o blog. Mas ontem à noite vim aqui dar uma espreitadela rápida e tive tantas surpresas! o Blog está cheio de música!! LINDO!

Hoje vou continuar a por vistos nos meus imprevistos .Pode ser que aqui consiga voltar mais tarde .Para já fica um beijo para todos! Um bom dia e um poema de Vasco de Lima Couto:

as horas magoam muito
por me serem inconstantes.
vou no caminho da vida
e trago a alma iludida
nestes meus olhos distantes

vou no caminho da vida
olhos postos não sei onde.
não procuro a felicidade,
pois não é na minha idade
que ela se vê ou se esconde.

nunca voltei para trás,
apesar de ser tentado
por alguma confissão...
mas creio que é uma ilusão
todo o meu caminho andado.

por isso as horas magoam.
o tempo é luta perdida,
e eu canto e sofro e murmuro...
sem saber o que procuro
neste caminho da vida.

Helena said...

ó isabel, espanta lá essas sombras, miúda!!
rapariga nova e loira e magra (grrrr) e nessa penumbra existencial?!!! não pode ser!!!

vamos lá arribar, please, tá bem?
:)))*************************

(podes começar por pôr de lado esses poetas desgraçados, chiça! :]
até eu fico doente só de ler esse que nos deixaste :((

obrigadinha, amiga!
:PPP


E
bom dia, pessoas!!!
a netcabo continua a dar-me cabo (lol) dos nervos ://

um dia destes vou lá e parto aquela merda toda >:|
hufmmpt!, como diz a pecanita

;D

Sara Mota said...

Pronto, a Lena não percebeu :'((

toma lá ó coisa mais bouuua******** :D assim, 'tá melhor?? ;D

(aqui, onde trabalho, ao lado, está o pessoal da net cabo!! (para onde eu ia, antes de vir praqui :P ) por isso, se quiseres... :assobiar: :D )

Helena said...

não percebeu o quê?

gostas, gostas, não gostas, não gostas! :PPPPPPP


tech, dos beatnicks não tenho nada de som, nunca gravei nada com eles, não há maneira


bem, vou ao trabalho
té mais logo, pessoas!
=;)

Sara Mota said...

Ai que parva!
Claro, se gosto, gosto, se não gosto, não gosto, mas isso é lógico. Mas, eu não disse que não gostava , ó minha grande TRONXA! >:|

Apfumm!

Vê mazé o Portugal a cantar, na rtp n, amanhã: Sábado, às 20h00 (é por causa da MeLgaGirl ;PP )


E agora, também, eu vou trabalhar!

;)

chOURIÇO said...

Ts...

Tá tudo chalado.

Obrigadinho, uma vez mais, por falarem nas minhas costas. Tá tudo anotado e, a seu tempo, servirá para instruir uns amigos meus que estão na Itália.

Deixo o assunto nas mãos deles.

Drum'n'Bass said...

Lena, junto-me a ti na "cruzada" contra a TV Cabo e a contra a Netcabo em particular. Vamos-lhes limpar o cebo!!!! Tou farto desses monopolistas também. Um mês pra vir trocar uma Powerbox que nem sequer um sintonizador de canais tem, ou seja, se quiseres gravar um programa da Powerbox nem dá pra mudar de canal enquanto o estas a gravar. Se mudares, tudo isso se vê depois na gravação :/

Por aqui oiço o cd "Doces Bárbaros" na faixa "Esotérico" (Gal e Bethania) :)

Bons sonhos

Helena said...

ó chourilo, filho

tu instala mazé as colunas no teu PC :p
em vez de vires aqui só 8) com esses maus humores, sem uma palavra sequer para a maravilha que é eu finalmente, e graças à nena maria e agora ao portocroft, ter conseguido pôr música no blogue

mimado amuado!
:ppp

Anonymous said...

ontem encontrei o single do robot num caixote de discos, foram 50 cêntimos bem investidos!

;-)

Helena said...

ena!! ;D

Anonymous said...

Olá, vi ontem uma entrevista na rtpafrica e decidi explorar este blog e estive a ouvir a musica "robot" que é mt gira.
É a minha preferida mas tb gosto da perto de ti.

Anonymous said...

Hell-o!!!
Robot/Armagedom 1981...
Mal o single saiu comprei um exemplar do mesmo e durante uma semana inteira foi o que escutei repetidamente.
Grande Voz a da Lena D'Agua (Felizmente tive oportunidade de ver alguns concertos dela na decada 80).
Pena ter "desaparecido"...
Tudo do melhor para a Lena D'Agua.
Portem-se Mal
HELLBANGER/LEMMY

Helena said...

desapareci nada :)

agora que o armagedom saíu na edição em cd do álbum perto de ti
puxei estes comentários e fiquei com saudaditas do verão de 2005

:))))

ao menos nem todos nos perdemos uns dos outros :)))

glb said...

https://www.discogs.com/Lena-D%C3%81gua-Atl%C3%A2ntida-Perto-De-Ti/release/4775032

O "Armagedom" aparece na reedição do Perto de Ti(2008)?

https://www.discogs.com/Lena-D%C3%81gua-O-Melhor-Sempre-Que-O-Amor-Me-Quiser/release/8823360

Os temas da compilação da Sony foram licenciados à Edisom (Robot) e à EMI ou foram regravados?

No discogs ainda não está colocado o disco "Carrossel" por isso ainda não aparecem as novas versões do Armagedom e do Robot :)

glb said...

http://arquivo.pt/wayback/20090713002336/http://dotempodovinil.blogspot.com/2008/11/lena-dgua-perto-de-ti-ipv-1310-2-edio-3.HTML

Não reparei se há um post sobre esta reedição mas poderia ser aproveitado o texto que está no blog acima indicado.

Esta reedição Do Tempo do Vinil é, assim, a sua primeira disponibilização na íntegra em formato digital, e vem acompanhada por quatro temas extra: os singles "Vígaro Cá Vígaro Lá"/"Labirinto" (Valentim de Carvalho 1VCS 1009, Dezembro de 1981) e "Jardim Zoológico"/"Papalagui" (1VCS 1047, Junho de 1983), disponibilizando assim na íntegra as gravações de Lena d'Água propriedade da Valentim de Carvalho — o LP seguinte, Lusitânia, foi já gravado na EMI. A edição traz um depoimento de Lena d'Água sobre a criação e gravação do LP, recolhido pelo jornalista Rui Monteiro.