Thursday, June 21, 2007

Assunto: Provedor do Ouvinte, Importância: Alta

Helena Águas para Provedor
Enviada: sexta-feira, 15 de Junho de 2007 2:54
olá, zé nuno, aqui lena d\'água
confirmas que a Antena 1
(\"um canal destinado à generalidade dos ouvintes\") (\"entretenimento, com predominância para a música portuguesa\") (\"privilegiando funções pedagógicas e de formação do cidadão como consumidor de Rádio\") \"no sentido de uma procura crescente na melhoria dos objectivos consagrados no Artigo 47º da Lei nº 33 /2003 de 22 de Agosto e referentes à própria missão da Rádio e Televisão de Portugal, SGPS, S.A., como empresa de Serviço Público\"),
não está a passar o meu disco de autores portugueses editado pela EMI com selo Blue Note - SEMPRE - depois de 15 longos anos de luta pelo rigor, a excelência do repertório, dos arranjos e da execução musical, (---) ?

eu, Helena Maria de Jesus Águas, nascida e criada em Lisboa há 50 anos,
espero que não seja verdade o que me dizem e aguardo a tua resposta
um beijo
lena

Provedor Ouvinte to Helena Águas 15-Jun
Estimada Helena,
Muito agradeço o teu e-mail.
Ele vem confirmar as reservas que, ao longo de uma Série de sete Programas “Em Nome do Ouvinte”, tive ocasião de expôr publicamente em relação à (---) política de escolhas musicais da Antena 1 e também ao entendimento – igualmente já divulgado – que faço, acerca da fragilidade de Programação da Antena 3, uma Estação do Serviço Público que se limita a ser eminentemente musical e, afinal, também não divulga todas as músicas portuguesas de configuração não comercial…

Como saberás, porém, as recomendações do(s) Provedor(es) não têm qualquer poder vinculativo junto dos decisores.
Por outro lado, de acordo com a Lei, todas as escolhas editoriais, de conteúdos ou – como é o caso do teu (lindo) CD – musicais, estão, nas mãos do(s) Director(es) de Programas (e de Informação).
Assim, infelizmente, nada mais poderei fazer do que apresentar a tua reveladora Mensagem ao Director de Programas das Antenas 1, 2 e 3, apelando a que pelo menos, exerça ele próprio o seu critério depois de ouvir o teu trabalho.
(---)
acredito que não deixe de lhe atribuir o estatuto de Disco de qualidade que seria justo e oportuno reconhecer.

Nessa expectativa peço que aceites a renovada expressão da minha estima e admiração pessoal.

José Nuno Martins
Provedor do ouvinte

la cigarra



Tantas veces me mataron, tantas veces me morí, sin embargo estoy aquí, resucitando
Gracias doy a la desgracia y a la mano con puñal
porque me mató tan mal,
y seguí cantando

Monday, June 11, 2007

parabéns, junho :)*

encosta-te a mim...

é hoje gravado o vídeo do "encosta-te a mim" do jorge palma,
ainda na ressaca do trágico acontecimento da morte da marta dos xutos

vamos lá estar muitos, com ela no pensamento...

Sunday, June 03, 2007

Pessoal e Transmissível

TSF Quarta maio30 19h com Carlos Vaz Marques
1ª parte 2ªparte 3ªparte

mensagem pessoalíssima...

Caro A.,
agradecia que fizesses chegar esta mensagem de um ouvinte à Lena d'Água.
Abraço,
Carlos Vaz Marques

"Quero apenas dizer que o programa, sendo em regra bom, foi excepcional no caso da entrevista com a Lena d'Água. Senti nas palavras dela uma tristeza comovente. O que não a apouca, porque de facto só os insensíveis, passe a redundância, não sentem. E só eles, se pudessem voltar atrás, fariam tudo na mesma. Como cantava o poetinha, "tristeza não tem fim, felicidade sim".
Com os meus cumprimentos,
J.N.D."

Saturday, June 02, 2007

n' A Luz do meu Caminho

"...Gravado ao vivo no Hot Clube com um excelente quarteto (Bernardo Moreira no contrabaixo, João Moreira no trompete, André Fernandes na Guitarra e Marco Franco na bateria), Lena d´Água escolheu 10 temas da sua já longa carreira e transportou-os para um clima jazz (os arranjos são fantásticos) onde a sua voz expressiva e com uma contenção por vezes a roçar o genial fazem deste disco um dos melhores “Ao vivo” do panorama nacional. (...) Um disco sincero e que celebra a música como ela dever ser, sem artifícios! A edição traz ainda um DVD com o filme do concerto. Recomendado, 9/10."

publicado por rayoflight
:)

PALCO e palmas :)

hoje às 11h40 na rtp2