Thursday, August 18, 2005

Perto de ti

12 comments:

Anonymous said...

Um grande tema ao contrário do tema cujo teledisco contava com a presença de Rui Águas. Não sei se já aqui foi falado mas o programa «Portugália» da Antena 3, apresentado por Henrique Amaro tem uma rubrica chamada «Arquivo» da autoria do sociólogo/musicólogo Pedro Félix. Costuma dar aí preciosidades das décadas de 60, 70, 80 e mesmo 90. Há algumas semanas deu o brilhante «No Fundo dos Teus Olhos de àgua». Essa dupla mais Jorge Nourinha compilaram uma lista de 231 discos portugueses para uma edição gratuita da FNAC. Foi privilegiado a representação do maior número de nomes bem como várias colectâneas. Um dos discos seleccionados é a compilação «Sempre Que O Amor me Quiser» de Lena d'àgua. Também abriu recentemente o blog http://rockemportugal.blogspot.com (é bastante interessante). Tenho dito!

Anonymous said...

A minha musica snifffffffffff
Chuack :)))))))))

I said...

Bom dia ! Vou ler a entrevista! E a musica continua muito boa!

Ricardo said...

Viva,

Parabéns pelo blogue. Este "baú de memórias" já provocou um sentimento de nostalgia muito forte!

Helena said...

ó |lik, sabes que o tema q contava com a presença do meu irmão, dou-te um doce, esteve quase para não sair no terra prometida, assim como o demagogia no lusitânia, por serem temas "fraquinhos", e acabaram por se tornar em dois dos mais tocados na rádio, ambos escolhidos pelas editoras como primeiros singles dos respectivos álbuns...
é a vida...

:)

Anonymous said...

Parabéns pela excelente espaço que descobri apenas hoje. Gostava de encontrar o tema "Labirinto", para mim um dos melhores de sempre da Lena D'Água. Força!

Helena said...

obrigada, Luís :)

tenho aqui uma versão gravada ao vivo na rtp, com orquestra, em 99

o zé marinho (que fez o arranjo e dirigiu a orquestra) seguiu quase à risca o original e o resultado parece-me muito interessante, apesar de eu estar um nadita constipada nesse dia

vou pescá-lo ;)

Anonymous said...

UAU! :) Gostava de conhecer essa versão.

Aliás, penso que temas como o "Labirinto" ou "No Fundo dos Teus Olhos de Água" são pérolas pouco conhecidas e onde a voz da Lena "casa" na perfeição.

Mariana de Barros said...

Adorei ler esta entrevista :)

As fotos estão simplesmente espectaculares!

Beijo

Helena said...

:))


os dois estão para ser gravados neste disco que estamos a preparar

Alvi-Negro said...

adoro esta música e a Lena D'Água. Ela é um símbolo! Força linda!

Helena said...

obrigada :)*