Monday, November 21, 2005

mais CHUVA!

24 comments:

franciscoaradia said...

Bom dia!
Muito bom para começar o dia.
Hoje com a Lua e Neptuno em Aquário ;)

pedro said...

olá!
Bom dia...
Fui procurar..porque nestes últimos meses tenho feito muita pesquisa por rock dos 80's portugues. E então ganhei muita curiosidade em saber o que muitos dos grandes nomes da altura estavam a fazer.. Então meti na cabeça que tinha que conseguir sacar na net, todos os teus albuns..impossivel.
Mas pelo que li no teu blog o ideal mesmo é feiras do disco..tentar arranjar algumas reliquias. Vou estar atento!! :P
Ahh continuando..estava então a falar com um amigo no msn..sobre ti (bem isto de tar agora a comunicar contigo parece surreal) e ele arranjou-me uns sites com umas capas de cd's dos salada de fruta..então olha resolvi procurar mais e ainda bem..encontrei este blog fabuloso!
Resumindo e concluindo sou um grande fã...desejoso que alguem ganhe juizo e consiga passar toda a música que fizeste para cd's..para que toda a gente conheça todo o teu trabalho..porque merece ser ouvido..eu conheço alguma coisa..mas quero conhecer mais!!
beijinhos..visitarei assiduamente o teu blog..para ouvir coisas novas e saber mais..

até logo

pedro said...

ahh já agora que fazes musicalmente no momento? adorava poder ver um concerto teu..
melhor ainda era ter visto um concerto nos 80's..acho que era o auge para mim..
cumprimentos para todos os fãs e amigos da laura. :)

franciscoaradia said...

Oh, Pedro! Oh, como te entendo! Os anos 80 foi uma curte! Eu próprio vi algumas actuações da Lena, dos xutos, jafumega, António Variações, etc. E nunca faltava aos programas do tio Julião (creio aos domingos de manhã). Oh, velhos tempos! Como diz a Cidália Moreira: “Há quem me deraaaaaaaaa…ter outravez vinte anossssss”.
Deixa-me que te diga Pedro, já que estou numa de intimidade contigo, porque até gosto de fazer amizades, que também cheguei a cantar e a tocar pandeireta (tudo ao mesmo tempo - ufa) na banda filarmónica dos jogadores da bisca da Buraca. Ah, pois! E confesso, modéstia aparte, que tentei fazer algumas coisinhas com o Rap na Cova da Moura com o Xico das pataniscas e a Carmelita que era filha da tia do Xico das Pataniscas. E olha que não era fácil! Eram tempos difíceis, a bófia andava sempre em cima e nós vivíamos deprimidos, quase na linha da neurose obsessiva. Ainda chegamos a gravar um original, que era mais ou menos assim: “La…la…la…la….la”. Bem, não me lembro! Na verdade estava a cantar qualquer coisa que não tem nada a ver.
Mas realmente é de aplaudir que jovens da tua idade tenham esse interesse pela música que se fez em Portugal.
Já agora…epah, sou tímido mas vou confessar-te: Também estou a pensar formar uma banda, já arranjei um guitarrista, ele tá gordinho e um pouco careca é um facto, porque os anos passam e vai deixando as suas marcas, mas o que importa é a boa vontade e a mais não somos obrigados.
:-/

pedro said...

olá francisco
obrigado pela consideração.
tenho alguma ideia de como foram os anos 80.. os meus pais viveram o rock dessa época..alias xeguei a ir bébé de colo com eles ver uns concertos..daí talvez o meu gosto pela musica desses tempos.
Por acaso n tenho certeza se fui ao concerto da Lena D'Água e dos Salada de Frutas aqui na minha terreola, que se chama argoncilhe (lena não sei se te recordas desta terreola em Santa Maria da Feira) onde me conta o meu pai que esteve com a banda e com a Lena d'Água. Isso e outra grnade memória dele que eram os ensaios dos trabalhadores do comércio, a que ele ia na altura..
Sei que eram tempos dificeis, e que não havia a liberdade que tenho agora mas adorava ter vivido essa época. e poder ter visto tal como tu viste um concerto do António Varições.. mas só em sonhos..

Ai, que eu estou a delirar

O que é que eu estou a inventar?

Não vos quis impressionar

São tudo fantasias que o cinema

projectou no meu olhar

São as velhas profecias que o

vidente deixou escrito para
assustar


abraço

SAM said...

Saudades dos anos 80 ?? Barrar o pãp com "planta"? "Tulicreme"? meia-noite hino nacional e cama? os desenhos animados da Polónia e URSS do Vasco Granja? ( desnhos animados que ninguem entendia népias...aventuras de de 2 esparguetes de plasticina )a Abelha Maia não deixava hipotese à concorrencia! que mais...remendos enormes nas "jeans" nos joelhos e cotovelos! esperar dois anos pela instalação do telefone! a "espectrum" que só aceitava jogos a 7 tentativa! saudades dos anos 80 ??? Deixem lá...eu tambem tenho saudades dos anos 80...tava só a fazer um pouco de "má lingua"

Abraço & beijo Libertário Laura!

lena said...

psiu, pedro, o 25 de abril foi em 74... os anos 80 foram de liberdade até para quem, como nós (desde os tempos dos beatnicks, 76/78), éramos vistos assim como uns lacaios do imperialismo americano pelo facto de tocarmos roque... mesmo em português, como o fazíamos... :/
(liberdade havia, estradas é que nem por isso! =8]

a partir de 80 as coisas foram mudando, porque o filão dava lucro, tá claro... lucro às editoras e aos managers, sobretudo...

meninos,
ontem tive uma festa até tarde, vou ter que descansar

beijinhos! gosto muito de vos ler!
:)))

lena said...

ah, eu ainda sou do tempo do gato félix!
:D

Menina_marota said...

ah! Agora, seus malandros é que colocam esta música!!
Quando eu coloquei no meu Blog o Poema do Aguaceiro, bem me fartei aqui de reclamar pela música!!! Mas valeu a pena, entrar agora, sempre a ouvi!!

Um abraço e boa semana ;)

lena said...

aqui só há uma malandra, que sou eu!

;)***

Anonymous said...

A alguém que já morreu
(In memoriam)

Mergulhei no teu olhar/ Todo nu, sem protecção/ Tomei banho de luar!/
desflorei teu coração!//
Na doçura do teu leito/ enchi as mãos de ternura/
As romãs que tens ao peito/
foram à minha procura!//
A torrente do prazer/
Jorrou forte, em cachoeira/
E lavou todo o meu ser/
Foi assim a noite inteira!//
Sinfonia magistral/
Um dueto bem timbrado/
Um vesúvio intemporal/
Um vulcão sempre activado!//

VULCAO DE MEL

Anonymous said...

Viva a todos,

sou radialista e Realizador da RDP e dj profissional.
há muito que oiço a Lena. Vejo as fotos e ate me arrepio. tenho mantido alguns contactos com o Fortuna e sempre que posso : eu estou aqui...perto de ti...
Tenho a compilção da VC e tenho passado à nova geração de amigos que oiçam coisas, como o "Perto de ti" e "Nuclear nao obrigado!"
as saudades sao muitas e gostaria de um dia ter a Lena aqui no estudio para desbravar alguns pontos de conversa e fazer uma retrospectiva.
faço este convite via Blog. será que tenho resposta?
LOL
um beijinho grande e viva a pop dos 80.
SEMPRE!!!!

Joaquim Pantaleao

lena said...

joaquim, se marcares uma hora simpática acho muito bem :)

lena said...

vulcão ;*

Anonymous said...

ok, entao a emissao que eu faço é das 14h as 17h na RDP Internacional. sugeria na hora das 16h as 17h.
os estudios sao no edificio da RTP perto da expo.
fica qui o meu mail para qualquer esclarecimento.
joaquim.pantaleao@rtp.pt

1 beijinho

Anonymous said...

desculpa mas o mail correcto é
joaquim.pantaleao@rdp.pt

lena said...

não me canso!...



;D

franciscoaradia said...

Poesia e chuva.

lena said...

e a lua cheia

franciscoaradia said...

e lobos a uivar
e a garota dos olhos d'Água
a bailar.

lena said...

sempre
:)

CARMO said...

Aqui há uns posts atrás, alguém de vocês sugeriu o ultimo trabalho da kate bush; fui ouvir e adorei. Obrigado!
http://carmoblog.blogspot.com/2005/11/kate-bush-aerial.html#links

techno25000 said...

Fui eu :))

É um disco excepcional do princípio ao fim :)) !!

Agora recomendo o último dos Sigur Rós. Aliás recomendo toda a discografia :)))

lena said...

:)