Saturday, April 01, 2006

à Direcção do Correio da Manhã

Caros senhores,
fui alertada por uma pessoa amiga para um artigo da edição do Correio de Domingo, dia 16 do presente mês de abril, "António Variações, Uma ave rara no paraíso", e fiquei incrédula e chocada ao ver publicado o meu nome, referido por um dos entrevistados numa declaração abusiva, falsa e difamatória, relativa à minha vida pessoal e mais íntima.
Creio que tenho o direito de que seja publicada a reposição da verdade, e a verdade é:
Eu, Helena Maria de Jesus Águas, conhecida por Lena d'Água, nunca fui, nem de perto nem de longe, namorada ou amante do meu querido amigo António Rodrigues Ribeiro, conhecido por António Variações.

Agradeço desde já a compreensão por parte da Direcção, e em particular do jornalista José Manuel Simões, que assinou o artigo em questão sem ter confirmado comigo a veracidade dos factos.
Cumprimentos cordiais,

Lena d'Água
Lisboa, 20 de abril de 2006

13 comments:

Sara Mota said...

E mainada!!!

;**

R. Marin said...

Quem não se sente...

Anonymous said...

Realmente que cena.... Quem também fala de António Variações é o AMR dos UHF no blogue Canal Maldito. Penso que está muito interessante.
http://canalmaldito.blogspot.com

Egrégora said...

ahahahahahahahahahahahahahahahahah

lololololololololololololololololo

quem é amiga que te mostra estas coisas bonitas, quem é??????

;P

Helena said...

tu

;P

Helena said...

acabei de descobrir que o dito jornal fez chamada na 1ª página do sábado, véspera dia 15

vou acalmar-me e depois logo escrevo um outro mail com upgrade

ai escrevo, escrevo

bom dia para todos os que por aqui passarem
:)

Egrégora said...

O que é que isso significa "fez chamada na 1ª página do sábado"?

(levantei agora e ainda estou meia a dormir)

xein said...

É verdade, tb vi esse artigo... Ora, pois que fiquei :|

Venho aqui sorrateiramente, decidi hoje deixar aqui a minha passagem!:)

Anonymous said...

Que duas pessoas maravilhosas encontro neste blog: O António Variações e a Lena. Também li essa notícia do CM e achei estranho. Não consigo encontrar à venda nenhum Cd da Lena (fnacs- népia) e procuro ansiosamente o "Tu aqui". Lena és fantástica- as tuas versões são muito melhores que as dos humanos. Gostava de ouvir algumas memórias acerca do António. Bjs

Helena said...

bom dia a todos :)

tenho andado muito ocupada, ultima-se o DVD gravado ao vivo no HOT



um dos encontros mais luminosos da minha vida foi este encontro com o antónio, e quero deixar escrita toda a verdade

participei no livro escrito pela manuela gonzaga, um trabalho muito sério e muitíssimo bem feito e que sai brevemente

trarei para aqui a minha parte e acrescentarei alguma coisa que não tenha sido incluída no livro da manuela :)

e mais algumas fotos :)

em relação ao aproveitamento abusivo que o correio da manhã fez com destaque de 1ª página no domingo de páscoa, digo apenas que partiu da contínua negação da homo sexualidade do antónio, feita por alguns dos irmãos, que continuam ao fim destes anos todos sem o respeitar e aceitar como ele foi.


Quanto aos meus discos que não há à venda e às músicas que fui gravando que não tiveram edição, vou melhorar o acesso a elas aqui no blogue e acrescentar as que forem sendo pedidas por vocês :)

não há discos em lado nenhum, não recebo royalties de espécie alguma, eles sempre fizeram o que quiseram desde que deixei de pertencer a alguma editora, nem sequer me avisaram das várias colectâneas que foram sendo editadas ao longo destes anos em que não voltei a gravar (descobri mais uma esta semana, em casa de uma pessoa amiga...), agora sou eu que faço o que bem entendo, que é divulgar e distribuir gratuitamente tudo o que tenho em mp3 e wma

impeçam-me, a ver se conseguem!
@:}

Anonymous said...

Mas que grande injustiça estão a fazer as editoras! Além de não haver discos, ainda não pagam royalties ! E o mp3 não é justo para a Lena, pois não é remunerada por isso.

Parece que a família do António tem muita homofobia...

Já agora, nos temas do António que a Lena canta, há ali uma magia, uma espécie de alma do António que nunca senti nos humanos ( não que estes sejam maus), mas a lena toca -me muito mais.

Anonymous said...

Quem viu o documentário que a RTP fez sobre António Variações há alguns anos notou que os irmãos do AV são muito diferentes. Existe o Dr. Jaime Ribeiro que é advogado mas existem outros que são muito humildes e simples como é o caso do Carolino. Quem lê o artigo do CM não distingue a personalidade dos entrevistados.

Helena said...

mas uma mentira é sempre uma mentira




eu e o antónio nunca tivemos atracção sexual um pelo outro, quanto mais termos sido amantes...