Monday, March 16, 2009

vem aí a primavera


17 comments:

Loki Dark Matter said...

Tantas flores juntas ;)

--
Francisco Carrilho

Luis Miguel said...

WOW que lindas fotos!!! Olha só o ar de felicidade que têm o Bowie e a Lourinha a correr pelo meio desses campos de malmequeres!!! Claro, quem não gosta de liberdade, não é? Ainda bem que a Primavera está a chegar mas parece mais que quem chegou foi o Verão. Estão 27 graus aqui em Aveiro. Detesto o Inverno. Se eu fosse a dizer o que acho do Inverno diria aqui uma grande asneirola e ia manchar o teu Blog eheh…mas como sou bem-educado, fico de boquinha calada LOLOL.

Que esta Primavera te sorria imenso acrescentando ainda mais brilho, cor e magia à tua carreira musical.

Sucessos!!!

Um Beijo *

Luís Miguel

Edward Soja said...

Só os corações puros ainda se lembram do mais importante: a natureza.

É por isso que eu gosto de ti, Lena.
:)

Beijo grande.

Anonymous said...

Boa tarde, Lena d'Água.
Adreguei tomar conhecimento deste blog há instantes e não perdi tempo em escrever-lhe, menos para comentar o post do que para lhe exprimir a minha profunda gratidão e expressar o meu emocionado enlevo pelas inolvidáveis músicas com que nos presentou ao longo dos anos e que fazem parte do nosso imaginário colectivo.

Nasci em 1980 e a evocação da minha infância é indissociável de músicas como "Dou-te um doce", "Estava eu a pensar agora em ti", "Sempre que o amor me quiser", "Estou além" (versão belíssima, mais do que o original, se me permite), numa confluência indistinta desses momentos musicais com os relatos do meu Benfica, aos domingos, na casa dos meus avós paternos.
Lembro-me perfeitamente, tinha pr'aí 8 anos, de um programa do Humor de Perdição em que participou juntamente com o seu irmão, o goleador Rui Águas, que poucas semanas depois marcaria aqueles dois golos de cabeça no celebérrimo desafio com o Steaua Bucareste (mais de 130.000 espectadores!), que nos apuraria para a final da TCE.

(Aqui em Braga sou conhecido como o benfiquista mais acérrimo - ia a dizer fanático, e digo mesmo!, fanático - das redondezas e até os meus Colegas Advogados e os próprios Juízes "puxam por mim" quando as coisas não correm bem. Os meus clientes, por exemplo, já sabem que não vale a pena ligarem na segunda de manhã se o Benfiquinha não ganhou no dia anterior...)

Releve-me o excurso e, retomando o fio à meada, deixe-me congratulá-la e assegurar-lhe de que há muitas pessoas que a veneram, entre as quais me conto.
José Cid, Zeca, Fausto, Zé Mário, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Heróis do Mar, BAN, GNR, António Variações (a casa dos meus pais fica a meia dúzia de quilómetros de Fiscal - que assinala as origens do grande artista com um busto, à face da estrada)e a Lena d'Água, com a sua inconfundível voz tão dócil, meiga, tão doce, tão quente, tão sensual.

Vou regalar-me com este blog repleto de canções suas!

Bem-Haja, pelo muito que me deu e me dá.

leonor80ster said...

Que linda foto, no dia dos meus anos !!

Beijinho

Anonymous said...

Dilecta Lena d'Água:

Confidenciar-lhe que já naveguei pelo S/blog onde é dado saciar-me das suas músicas, que adoro.


Não sei se há alguma relação com a admirável fotografia que anuncia o advento da Primavera (que eu tenho visto todos os dias, desde que descobri o blog), mas queria partilhar consigo os versos de Carlos Queiroz - inumerável vate presencista - com que hoje acordei literalmente a dançar na cabeça:

«Penso
que o silêncio
é imenso
Entanto
se um grilo canta no silêncio
o seu infímo canto
vence-o.»

Que bem sabe acordar com versos na cabeça - o problema é quando não se consegue adormecer porque eles não nos saiem de lá (há!,tormentosas dores de parto da criação poética, tantas vezes a culminar em montanhas a parir ratos, que é como quem diz a ser manipulado pelos versos que aparecem e desaparecem sem deixar rasto).

Permita-se repetir o Poeta:
«Penso
que o silêncio
é imenso
Entanto
se um grilo canta no silêncio
o seu infímo canto
vence-o.»

Estes versos davam um tratado e deles evoco outros, em catadupa.
Não quero abusar da sua paciência e enfadá-la aqui com excursos de "trazer por casa". Se lhe não for molesto continuarei a partilhar consigo alguns pensamentos, desempenhando-me de remir a enorme dívida que tenho para com a Lena, tanto me tem dado ao longo dos anos.

Saudações benfiquistas,
Rafael.

(Andava tão contente e eis senão quando outro murro na barriga: a lesão do Suazo. Isto das desilusões faz-me lembrar um texto do grande Namora - o meu predilecto -, uma página de inefável prosa poética inserta numa das cartas d'"O Rio Triste", que comove às lágrimas).

Anonymous said...

Errata:

Abomino erros ortográficos - do que se tratou, porém, foi de mero lapsus calami ou erro dactilográfico.

Leia-se «saem» e não «saiem», que é um OVNI (Objecto Vocabular Não Identificado).

RF.

Luis Miguel said...

LOL

Lady Chatterley said...

Olá! Olá!
Pois é: a Primavera está aí mesmo!!!
E eu cheia de calor (muito provavelmente devido à gravidez avançada - 31 semanas!!!), já troquei chinelos por havaianas!
E é o que apetece: andar de vestidos leves, havaianas e chapéu de palha por esses campos floridos!
Tudo de bom! Aproveite bem esse cenário único de flores e liberdade com um sol maravilhoso!

Helena said...

is lady chatterley about to be a mother!!=?? parabéns!!! que felicidade :)

luís miguel, não é o bowie, é a melanie! lol

meus amigos, agradeço as visitas e só vos digo:
desde que deixei de ter net em casa emagreci!!! lolol
foram nove anos seguidos (faz em junho) e agora ter que vir à junta faz uma grande diferença, até os dias cresceram, até a minha casa se está a transformar lentamente - e à custa de umas dores tramadas nas costas que vão e vêm - na casinha dos meus sonhos!!

até aulas de inglês eu lá vou dar, imaginem!... 8)
e já posso mandar vir o meu piano, que ficou em lisboa à espera que eu organizasse o espaço :))


estou a precisar de um homem a dias, alguém sabe de alguém que se atreva sem outros pensamentos que não seja:
rever a instalação eléctrica, pendurar uns candeeiros, partir uma parede (é tijolo, não é das de 60cm... ), levantar meio metro o muro do terraço que dá para o porco, partir o chão do pátio de entrada para abrir mais um canteiro...

lol

ai a falta que faz um homem para certas coisas, maninhos!!...

até breve, lindezas :)*

Anonymous said...

De bom grado a ajudaria, pro bono, mas não tenho jeitinho nenhum para as coisas de casa.
Se for só para partir a parede conte comigo: para partir sou eu homenzinho.

PS: como andamos de poesia? Está a ler alguma em especial?

Cumprimentos,
Rafael.

Lady Chatterley said...

Oh, yes!!! Lady Chatterley is about to be a mummy...again!
Depois de uma Sara, chega a vez de um David.
Já ando cansada com esta barrigona, bolas...
Mas é verdade: uma felicidade imensa! Como se fosse a primeira gravidez! Um autêntico renascer...como uma Primavera, aliás...
Quanto ao homem a dias...hmmm...posso tentar saber junto de alguns amigos meus.

Bjs

Ana

Luis Miguel said...

Olá Lena,

Como sei que pertences a uma família de grandes futebolistas e por isso és uma grande adepta do futebol, venho aqui ao teu Blog expressar a minha sincera tristeza e desilusão em relação à selecção nacional de futebol.

Pois é, no Sábado passado, dia 28 de Março de 2009, Portugal não conseguiu ganhar à Suécia e ficou praticamente arredado do mundial de futebol que vai decorrer no próximo ano na Africa do Sul. Isto é muito mau para um país que atravessa uma grave crise económica e anímica, o não poder estar presente no mundial de futebol é de facto terrível.

Foi um jogo frustrante. Os gigantes suecos cortavam todos os lances para nosso desespero. Penso que Portugal não jogou como deveria ter jogado. Portugal insistia demasiado nos cruzamentos para a grande área onde estas esbarravam sempre nas cabeças dos gigantes amarelos quando o que era necessário fazer era jogar em dribles, tabelas e passes curtos cavando faltas perigosas nas imediações da Grande Área ou mesmo penaltys dentro da mesma.

Só dessa maneira seria possível Portugal marcar um golo dada a grande diferença de estatura entre os jogadores das duas selecções. Mas eu sou apenas um treinador de bancada. Os jogadores portugueses não têm culpa de serem baixos. Isto é um problema de raça. Como é sabido, os nórdicos são mais corpulentos que os sul europeus. Não falo por mim que tenho 1.80m/ 74 kg também loiro e olhos azuis. Eu deveria era ter ido para bola LOL. Agora é tarde, já estou quase a acabar a casa dos 30 LOL. Também tive um familiar a jogar no teu grande clube rival FC Porto. Talvez um dia te diga quem foi.

Depois no fim foi a frustração geral. A Televisão só mostrava o semblante carregado do Queiroz ainda para mais com a agravante daquela BARBA... enfim… o ambiente esteve todo em sintonia…LOL

Queirós ganhou com os miúdos à 20 anos atrás com a chamada “geração de ouro” aquilo que de muito pouco Portugal conquistou no Futebol mundial, tirando claro as taças dos clubes campeões europeus conquistadas pelo Benfica e FC Porto e as do mundo também pelo FC Porto. Isso sim foram grandes conquistas com um grande orgulho nacional.

Mas Queiroz nunca ganhou mais nada e não foi por falta de condições. Queiroz teve tudo para triunfar tanto no Sporting como principalmente no Real de Madrid onde teve os melhores jogadores do mundo à sua disposição. Mas Queiroz foi só fogo de vista. Decepcionou e foi para a rua..

Mas porque está Queiroz na Selecção? Eu sei porquê. Porque esteve no Manchester Utd o clube mais rico do mundo e só por ter estado à sombra de Sir Ferguson já mereceu ser seleccionador português. Infelizmente somos um país atrasado também por culpa de líderes com mentalidade tão pequena.

E agora que Queiroz saiu do Manchester, será que faz lá falta?

É quase 100% certo que Portugal vai falhar o próximo mundial e pelo que ouvi dizer ontem num programa desportivo da RTPN, mesmo que Queiroz falhe a qualificação, que é o mais certo, irá continuar à frente da selecção.

O quê? Como pode isto acontecer? Filósofos do futebol não são cá precisos! Andamos todos a ser enganados! Já não basta sermos enganados pelos governantes deste pais? Agora temos que ser enganados também por quem manda no futebol?

E por favor que Queiroz não venha mais com a conversa de sempre de criar um projecto para o futuro que demora alguns anos e dar frutos…Viu-se o projecto no Sporting que era tão bom que chegou a ser despedido. Mais projectos do Sr. Queiroz não, por favor!

Se é para Portugal ter os mesmos resultados que tem tido até agora, então que se arranje um treinador mais barato e com garra. Queiroz é mole e ganha milhões! Dêem primeiro ao Queiroz uma oportunidade dele treinar uma equipa mediana da 1ª liga portuguesa (já nem digo de Top porque ninguém o quer) e concluam com os resultados que obtiver se de facto merece o cargo de seleccionador.

Digo com toda a minha convicção que enquanto Queiroz for o seleccionador nacional, Portugal irá continuar a sua longa e árdua travessia pelo deserto sem ganhar nada. Mas ele sim, vai ganhar e muito…

Aqui te deixo o meu desabafo.

Um beijo*

Luís Miguel

P.S.: Tenho a certeza que o teu mano Rui Águas conseguiria melhores resultados se fosse seleccionador. O grande Rui Águas. Convém recordar que nunca houve outro a jogar tão bem de cabeça. Ele era cada tiro cada melro (golo). Quando o teu mano cabeceava, a bola saia com tanta velocidade que mais parecia um pontapé! Incrível, como é que ele fazia aquilo? Sensacional!

Rafael Fernandes said...

Dilecta Lena d'Água:

O seu silêncio aflige os seus fãs, entre os quais me incluo: está tudo OK?

Abraço amigo,
RF.

Madalena said...

Um passarinho azul pousou-me no ombro e, baixinho, contou-me: amanhã já terão notícias!

Vá, esperem só um pouquinho mais ;D

Anonymous said...

olá lena!=)

Já hà mais novidades sobre algum concerto?

beijinhos

Anonymous said...

ola tudo bem que historia gira gostei muito deviam fazer e publicar mais historias e alias ja sei andar de patins