Friday, September 16, 2005

'Terra Mágica' ao vivo com a orquestra do Zé Marinho

mp3
Gravado ao vivo na RTP com a Orquestra Nova Harmonia
Arranjos e direcção do maestro José Marinho
Parque Maior, 1999

17 comments:

Helena said...

apeteceu-me, por causa da chuvinha desta noite
:)

Drum'n'Bass said...

Ola!

A chuva de ontem soube a pouco. E só um trovão e um relâmpago? Foi uma trovoada envergonhada. Já tenho saudades de ouvir aqueles trovôes mesmo fortes que até fazem abanar as janelas, sem estragos claro! :)

Com que então tens por aí cassestes audio com concertos do Tu aqui :) Foram gravados como? Num voice-recorder?

I&C não sabias que a Lena ja tinha cantado a Teia? Não tens o cd do Tu aqui?

Drum'n'Bass said...

Ok, não é "cassestes" é "cassetes", enganei-me :/

Sabia bem ouvir aqui o "Perto de nós" que tal? ;)

I said...

ops...só cheguei agora..."cão..tive um dia de cão..."...pois é Techzinho...adorava a Lena D'Agua quando era adolescente...aí entre os meus 16-17 e os meus 25 (bem, aos 25 ja não era adolescente...)...sabes ela era (e é) linda e as raparigas queriam todas ser como ela , eu inclusivé.Fiz coisas incrivelmente boas , inenarraveis aqui nos comentários , ao som das canções da Lena...Sabes aquela canção "sempre que o amor me quiser"? pois é...essa canção...quando eu escrever as minhas memórias essa canção vai ter que estar lá como sendo uma das canções da minha vida.bem, mas continuando: depois , ainda que nunca tenha deixado de ouvir Lena D'Agua , a minha vida era/foi um turbilhão e não acompanhei tanto a sua carreira. Se eu te disser que nem sequer sabia da sua participação num programa de televisão de grande audiencia...soube ha uns meses atras quando a conheci pessoalmente.Pois bem, entretanto vi um seu espectaculo com Rita Guerra e uma cantora lirica, no Casino estoril (mas ha ja bastantes anos)e adorei!bem mais tarde , assisti ao espectaculo do hot, aliás assisti aos tres, pois tive a sorte de ir logo ao primeiro e , depois, TIVE que ir aos outros dois. Jazz , musicos excelentes, um trompete fabuloso (a Lena e aquele trompete juntos são f..a..b..u..l..o..s..o..s.. porque parece que ele a sente o tempo todo numa sintonia perfeita, e a voz límpida, poderosa, a interpretar poesia de grande nível.

conclusão:_ não tenho o cd...já por várias vezes procuro coisas da Lena na FNAC e não tenho encontrado muitas coisas que desejava encontrar.

Ultimamente oiço muitas vezes as canções postadas aqui no blog .

ops...que grande comentário!

Lena se achares grande demais ou disparatado, tira-o ok?

Beijos, amigos! e um bom fim de senmana! vou rumar ao Alentejo, amanhã! vou ver a chegada do Outono.

Anonymous said...

Lena Se não tiveres o Tu aqui em vinil faço-te uma proposta ... pareceu-me, em um post anterior, que o Tech conseguia gravar vinil para Cd, então eu oferecia-te o vinil (só tou a devolver o seu a seu dono) e depois enviavam-me uma gravação em Cd (o vinil tá novinho) ...

Drum'n'Bass said...

Joao, o "Tu Aqui" apareceu recentemente lançado em cd, juntamente com o "Terra Prometida", mas só na Fnac. Ainda é capaz de haver.

Anonymous said...

Não sabia que o 'Tu aqui' e o 'Terra Prometida' tinham sido editados em Cd.
De qualquer maneira mantenho a proposta em relação a toda a colecção de vinis da Lena (acho eu que é toda ...) são sete, desde os 'Salada de Frutas' à colectânea 80-84 e estão todos impecáveis. Apesar de eu lhes dar bastante valor (dentro de uma colecçãozita) acho que a Lena deve dar bastante mais e para mim até era mesmo mais prático ouvi-los em Cd ...

Anonymous said...

Linda esta música, já há muito tempo que não ouvia a voz da Lena d'Água. Beijinhos.

Helena said...

:)


gostava era de ter em CD algumas das músicas gravadas ao vivo nos anos 80 e 90 com várias formações de músicos, e que estão ali guardadas a estragar-se...

são concertos com temas das várias fases, entre as quais o tu aqui, que foi o último álbum que gravei sem contar com o álbum das crianças e o álbum das canções do século

Anonymous said...

Olá... passa pelo meu Blog, por favor, tenho uma suepresa para ti.
Ainda bem que puseram as músicas no Blog... assim consegui colocar no meu.
Peço ainda licença para ter no Blog uma imagem da lena, se houver algum inconveniente, eu retirá-la-ei.
Um abraço terno ;)

I said...

Lena , o post da menina_marota está lindissimo...um beijo !

Anonymous said...

Lena, essas músicas ao vivo de que falas foram gravadas em que suporte? Talvez eu te possa ajudar na transcrição para CD já que trabalho num estúdio de gravação que também faz esse tipo de coisa... Se quiseres emaila-me.

Helena said...

áudio cassette, fernando :\

não dá para misturar coisa nenhuma, mas pelo menos ficavam guardadas em formato mais seguro e não tão perecível :)


I&C, eu fui lá espreitar ;)***

Drum'n'Bass said...

Lena, consigo passar-te isso para minidisk sem problema :)

Depois com o minidisk ja se torna mais fácil passar para cd.

I said...

Bom dia! Lena e Techzinho e esses cd's (filhos das cassettes), qual vai ser o seu destino?Ficam nas vossas estantes de música?

Deixo aqui para todos/as um excelente site: http://www.mic.pt
Muitos, provavelmente, ja conhecerão...para mim foi novidade e adorei!


:-)

Anonymous said...

Olá Acabo de chegar e surprende-me não haver imagens ou comentários acerca do "Perto de Ti" de 82. Para mim, é a verdadeira "marca d'água", aquilo que de melhor se fez em matéria de rock português. Ao cabo de muitos anos de espera, consegui finalmente que um amigo meu mo passasse para suporte digital, com grande qualidade sonora. Absolutamente delicioso!!!
C Marley

Helena said...

estive a tratar disso ontem
;)