Friday, June 02, 2006

Lena d'Água na RTP Memória

Para uma retrospectiva interessante e divertida apesar de incompleta - afinal são apenas 52 minutos de programa e os "documentos históricos" começam em 78... lol não percam!! a entrevista mais curtida que me lembro de ter feito em toda a minha vida :)
O programa chama-se Heranças d'Ouro e é conduzido pela Maria João Gama
domingo 28 às 18:30, segunda 29 ao meio dia e às duas da manhã terça feira 30 às 20:30
RTP Internacional - quinta 01 de junho - 01:30 RTP África - sábado 03 de junho - 02:30

32 comments:

Sara Mota said...

Irra, tantos dias! lool

Eu calculei que fosse no programa Heranças d'Ouro. Quando no outro dia vi o António Quintas nesse programa pensei logo que seria o teu, também :))

(obrigada por nos teres avisado ;P****

Helena said...

rep, tá gravado há uns dias

e o programa que deveria ter 30 minutos ficou com 52
;P

não foi preciso puxar por ninguém...
=:)

Isabel Freire said...

(He)Lena,
Vou ver. Vício de segredos!
:)
IF

isabel said...

Que surpresa! Ha que tempos que nao te "via". Era tua fa nos anos 70/80 e os teus discos eram os poucos que nao saiam pela janela (como os do Sergio Godinho, por exp.). Gostei do blog e de saber onde te encontrar, agora com o jazz. E tens uma voz fabulosa, mas isso nao preciso dizer...

(desc a falta de acentos mas este pc nao tem...)

Helena said...

***:)

Alírio Camposana said...

Olá Lena. Também eu sou um Freak retirado mas não ausente.Assisti a dois concertos teus na zona de Aveiro nos anos 80. Menina eras cá um espectáculo! (ainda és). Bem, gostava que visses o livro "Memórias do Rock Português" (edição de autor). Está tudo explicado no papamoscas.blogspot.com
Claro que também estás no livro e devo dizer-te que aquilo é uma obra colossal de pesquisa. Compra já.

Um beijo

Anonymous said...

Parabéns, foi um programa fantástico que me recordou músicas que marcaram o início da minha adolescencia.
Felicidades!
Um beijinho grande e
SLB forever!!!!

João Nuno

Helena said...

obrigada, obrigada

:)))

José Santos said...

Cheguei a casa no Domingo e o programa estava a terminar. Fiquei tão triste por ter perdido.
Hoje não perco de certeza!
Benditas repetições!!!

Anonymous said...

grandes tempos...
ontem não consegui ver o programa todo ,vai repetir ?

parabens lena pela carreira e pelo blog.

Anonymous said...

Olá. Lena d'Água. Qdo estavas tu na ribalta, era eu um miudo novinho, 2, 3 anos, fui crescendo a vcer os teus exitos e muitas vezes confundia-te com a Dora - mas gostava das duas. Mais recentemente lembro-me da tua aparição no casino naquele trio de grandes cantoras. Mas não é pra isto q estou a a escrever.

Marcaste-me um dia quando te esatav a ver no big brother dos famosos. uma ditosa noite em que fizeram uma mesa redonda e todos falaram e vi-te a cvhorar. mexeu comigo. primiero porque me fazes lembrar a minha mae. depois porque sinto que nao deves ser pera doce, permite-me, mas deves ser uma pessoa fabulosa para quem achas q o devas ser. chorei tb. fiquei emocionado pq vi uma pessoa fragil, nada a lena dos telediscos antigos, com garra e ate um pouco arrogante (é o toque da vedeta que acho mto bem).
e outro dia vi um progrmaa na rtp memoria e pensei, tenho de escrever, tenho de perder estes 5 minutos com ela. porque?
porque ainda q me parecas uma pessoa amragurada com a vida, por ter saido da cena televisiva (quem nao esta nao e famoso... enfim...) continuas a cantar, mto bem, a fazer o que queres, es genuina e o teu sorriso a tua inconveniencia é deliciosamente subtil e tentadora. es tu. e acima de tudo porque es uma pessoa normal, igual a todas as outras, conscienciosa, tens o teu mundo, aquele q so tu gostas e tens uma maenira de falar q se ve q pensas nas coisas q dizes. e sorris. sorris mto. sorris para bem e para o mal e isso e cativante.
so te queria dizer que acho q devias ter sido uma grande vedeta, a amalia do rock portugues. nao foste. es tu. ainda bem. parabens. muitos parabens. e pronto, tinha mesmo de dizer isto (estou a trabalhar....), mas parei estes 3 minutos. muitas felicidades, pode ser que nos cruzemos um dia destes...
parabens e felicidades.
pedro ;P
o meu mail - morgadopedro@netcabo.pt

Anonymous said...

Olá Lena!!
Fiquei muito feliz, ontem a esta hora, quando ao fazer zapping dei com a tua entrevista na rtp memória! Fiquei feliz porque te admiro muito, porque achei que tinhas deixado de cantar, e por ter descoberto o teu blog! Tenho tanta coisa para te dizer... mas aqui pode parecer... piroso...
Um beijão e força, a "malta" espera ansiosamente o teu novo trabalho!

António

Anonymous said...

Olá,

Impossível não nos emocionarmos ao ver o programa de ontem, recordando músicas e imagens que tiveram um significado tão grande para todos nós, que fazem parte da(s)nossa(s) vida(s).

Uma bela memória que nos foi oferecida.

Obrigado e Parabéns!

indigente andrajoso said...

são boas memórias...

***

daraosdedos said...

O teu programa ontem acompanhou o nosso jantar lá em casa!
Bjs

José Santos said...

Eu e as minhas certezas...
Ontem não consegui ver!
:-(
E já não consigo ver nenhuma repetição porque vou amanhã para fora.

:-((
:-*

Amanda said...

Olá Lena! Também eu cresci ao som da tua música e ontem, enquanto esperava que o meu marido saísse da sala de operações (felizmente, correu tudo bem!) tive o prazer de recordar todas elas incluindo aquelas maravilhosas letras dos anos 80's... continuas tu própria: fantástica! Beijos

Anonymous said...

Vi o programa, fiquei a saber da existencia deste blog.
Há anos que adoro ouvir estas musicas fantasticas e que sou tua fã. Tlvez isso não tenha muita importancia, talvez tenha mais se eu divulgar que tenho 14 anos! de qualquer modo...não vou largar este blg,visto que assim não perco pitada. =) Visto que não sou como muitos que tiveram a sorte de assistir a concertos, vou ficar colada ao blog há espera...duma oportunidade...beijos
Sofia Mateus

Anonymous said...

Adorei ver-te no programa, Lena. :) Não sabia nada de ti há tanto tempo. Foi muito bom. Por outro lado, fez-me recordar canções tuas, que ouvia quando era miúda (tenho 35 anos). Foi bom recordar :)
Quando falaste no teu blog, que tb não sabia que existia, lá vim fazer pesquisa e... cá estou. Mais uma agradável surpresa.
Um beijo enorme e fica mais perto de nós. És uma pessoa que fale a pena.

:)

Anonymous said...

Ups!!! Uma correcção evidente: "és uma pessoa que vale a pena".

Coisas de teclado :P

Beijinho :)

Helena said...

beijinhos a todos
:)

Anonymous said...

Quando recomeçar a dar o Viva música avisem!!!

Ainda antes (se calhar muito antes) da fase "Vamos Jogar No Totobola" com O BRandão LUcas lembro-me de o Totobola ter imagens como o ZIP-ZIP ou uma reportagem com a LDA em que era focado um disco para crianças. E penso qi«ue dava uma fonte, etc... Alguém comenta...

gandratruck said...

:) bom f.d.s.

Anonymous said...

Parabéns Lena!Voltei a encontrar os teus blogs e fico feliz de ver o reconhecimento publico.Sou a tua gemea...está quase mana....buahhhhhhhhhhhhh....espero que não sofras as mesmas paranóias que eu...envelhecer é uma arte,uma consciência inteligente do tempo,mas as x caio no mundo real,aquele do espelho que não traduz o meu self e assusto-me...enfim....Parabéns para ti tbm já agora pois n sei onde estarei nesse dia...tbm ando sp dum lado p outro....a manta azul escura que está numa foto tua no sofá é = a minha,as2 rosas tbm....coincidencias ,hehehe.bjs.

Helena said...

=;D***

deixaste o post quando eu ainda estava a varrer nêsperas no quintal... 8)



ando doida e louca e cheia da speed e tou contente

beijos, mana
;P**

Anonymous said...

Tenho um filho com sete anos que anda encantado com as músicas da Lena dÀgua desde que viu o programa sábado á noite, principalmente a música "Demagogia" que também eu achei excelente mas que infelizmente só ficámos a conhecer aqueles 30seg que aparecem no teledisco.
Posto isto, pesquisei na net e nas lojas o que havia sobre a Lena e os Atlântida (eu era muito pequeno quando vocês actuaram por isso conheço pouco)
Resultado: neste momento tenho o vinil "Robot" e a colectânea "melhor do rock português" em que aparece a música "vígaro cá" (excelente esta música). Sei que o Volume 2 trás a "demagogia" mas estou farto de procurar e n o encontro em nenhuma loja.
Finalmente encontrei este blog onde pude ficar a conhecer melhor o trabalho da Lena e onde encontrei a letra completa da “demagogia” que o meu filho agora anda sempre a cantar pois ele só conhecia a 2ª estrofe porque é a que está nos tais 30seg. que aparecem no teledisco da febre de sábado.

Queria perguntar á Lena onde posso encontrar os álbuns “perto de ti” e “demagogia”
ou em último caso se pelo menos podia pôr aqui no blog a música “demagogia”, que seria uma óptima prenda.

Muito obrigado e parabéns pela carreira
Pedro Lopes
(Loures)

Helena said...

pedro, basta clicares em cada uma das capas dos discos que estão na 1ª página do blog para que entres dentro dos discos

as letras estão todas (clica no título de cada tema) e as músicas não estão (ainda ) todas, mas a demagogia está aqui:
o álbum:
perto de ti, 1982

o single:
demagogia

já agora, visita o meu "blogue/álbum pirata"
ou isto ou aquilo

podes levar as músicas todas
beijos :)

Unknown said...

lena usa a força da tua agua para mais uma vez inundares a terra com a tua musica, ....


a força está em ti,... acredita procura ,,,,

beijos....

Momentos said...

Andando um pouco por aqui à deriva estava longe de encontrar um blog da Lena d'Àgua. Foi muito bom. Ha muito tempo que não ouvia essa voz, esse dom que te foi dado. Criou-me uma certa nostalgia... já la vai algum tempo. Desejo te muita sorte, e que consigas continuar a encantar com essa voz linda que tens. Sinto que tens uma grande força interior e uma grande sensibilidade. Acredita que existem muitos fãs teus espalhados por aí e que estão sempre a tua espera. Um grande beijinho.

Unknown said...

Também gostei muito de encontrar este blog! Procurava referências sobre "nuclear, não" e dei com este site! Foi uma boa lufada de ar fresco porque dá para me manter actualizado! Entretanto, prometo saber mais sobre o teu/seu trabalho! Sempre interessante! Adorei! Boa forma de divulgação e aproximação aos fãs! Beijinho

Helena said...

:))

Anonymous said...

olá querida lena te escrivo para ver se me podes ajudar levo case 30 anos en espanha e perdi todo os contactos con a minha familia e gustaria abraçarlos mas nao tenho a direçao deles podes fazer_lo por a RTP o meu nome é
delfim da rocha martins e buscaba o meu irmao manuel da rocha martins o a minha irmá imília odete da rocha martins mui,obrigada